Notícias

Doe 0,5% do IRS a favor do IAC

IAC IRS 2017 2017 peq IRS

Sem qualquer agravamento nos seus impostos, pode decidir que 0,5 % do valor do seu IRS, a entregar ao Estado, reverta a favor do IAC.

Basta escrever no quadro 11 do modelo 3 o número de identificação fiscal do IAC "501 377 662". na opção "Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública (art.º 32.º, n.º 6, da Lei n.º 16/2001, de 22 de junho)" !

 

IRS Modelo 3 consignacao 2019

Consignação de 0,5% do IRS a favor do IAC

Até 31 de março, pode escolher o Instituto de Apoio à Criança como entidade a consignar 0,5% do seu IRS, sem qualquer custo para si!

Siga os seguintes passos:

1. Aceda ao Portal das Finanças

2. Escolha um destes caminhos: "IRS"/ "Entidade a Consignar" ou "Todos os serviços"/"Dados pessoais relevantes"/ "Entidade a Consignar"

3. Na página "Entidade a Consignar IRS/IVA" deverá pesquisar por "Instituto de Apoio à Criança" na lista de entidades elegíveis. Depois deverá submeter.

 

consignacao irs 1 1

 

consignacao irs 1 2

 

consignacao irs 1 3

Aniversário do IAC: há 36 anos ao serviço da Criança

aniversario IAC 36 anos peq

No dia 14 de março assinala-se o 36º aniversário da criação do INSTITUTO DE APOIO À CRIANÇA presidido pela Drª. Dulce Rocha. O IAC é uma instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, criada em 1983 por um grupo de pessoas de diferentes áreas profissionais – médicos, magistrados, professores, psicólogos, juristas, sociólogos, técnicos de serviço social e educadores.

Desde 1983 que o Instituto de Apoio à Criança tem sido uma importante realidade ao serviço da criança, da família e da comunidade, especialmente para muitas crianças o suporte que lhes falta, o garante dos seus direitos, interesses e necessidades. Sabemos que não vamos resolver todos os problemas das crianças em perigo, mal-amadas, desaparecidas e exploradas sexualmente e que sofrem tão dolorosamente as consequências de uma sociedade tantas vezes desumanizada e injusta socialmente.

Como dizia o Dr. João dos Santos, sócio-fundador do Instituto de Apoio à Criança “o destino do homem determina-se na forma como é gerado, no calor dos braços que se lhe estendem, na ideologia que o envolve e na liberdade que lhe é proporcionada para imaginar, experimentar e pensar.

 

Seja solidário

IAC Capa FB1

 Junte-se a esta missão e faça a diferença na vida das crianças mais vulneráveis, apoiando projetos IAC como a Linha SOS-Criança: em qualquer Caixa Multibanco, escolha a opção "TRANSFERÊNCIAS", "SER SOLIDÁRIO" e selecione o "INSTITUTO DE APOIO À CRIANÇA".

Atores Leonor Seixas e Pedro Carvalho associam-se à causa do IAC

Os atores Leonor Seixas e Pedro Carvalho estiveram ontem no IAC, dia 30 de janeiro de 2019, a reunir com o Dr. Manuel Coutinho e Dra. Ana Mendonça, associando-se à causa da instituição.

Leonor Seixas Pedro Carvalho apoiam IAC

Prémio Carreira ACTIVA Mulheres Inspiradoras 2018, atribuído à Drª Manuela Ramalho Eanes

ricardosantos

 Fotografia de Ricardo Santos

Texto do Instagram da Revista Activa

Manuela Ramalho Eanes recebeu o Prémio Carreira no Prémio ACTIVA Mulheres Inspiradoras 2018. Primeira-dama de Portugal entre 1976 a 1986, esta mulher notável foi pioneira a desempenhar um papel ativo na função de mulher de presidente, acompanhando o marido e desenvolvendo paralelamente os seus projetos de ação social. Fez sua a missão de proteger as crianças em perigo: em 1983 fundou o Instituto de Apoio à Criança (IAC), do qual é atualmente presidente honorária. Em 1997 foi agraciada com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique e recebeu o Prémio Cidadão Europeu 2015 pelo seu trabalho à frente do IAC, cuja ação foi também reconhecida com o Prémio Direitos Humanos 2014. É descrita como uma mulher doce, extremamente dedicada e empenhada. «Na vida nunca desisto de nada», é a máxima de D. Hélder da Câmara que Manuela Eanes adotou para si.

RTP1, às 23.15h., dia 15 dezembro de 2018: Concerto Solidário de comemoração dos 35 anos do Instituto de Apoio à Criança

RTP1 positivo horiz RGB      concerto IAC35A Logo Principal FundosClaros 1

 

No dia 15 de dezembro de 2018, sábado, às 23.15h., na RTP1, será transmitido o Concerto Solidário do Instituto de Apoio à Criança (IAC). Este evento foi realizado com o objetivo de comemorar o 35º aniversário e assinalar o Dia Internacional dos Direitos da Criança, o IAC organizou o concerto solidário "Crianças Somos Todos Nós", que se realizou no dia 20 de novembro na Altice Arena. Com apresentação de Catarina Furtado, o concerto contou com a participação de um grupo alargado de músicos portugueses que não quiseram deixar de se juntar a esta causa, entre eles: Electro, André Sardet, Bruno Ávila, Bruno Correia, Carlos Alberto Moniz, D.A.M.A., Frederico BC, HMB, João Só, Mafalda Borges, Manuel Guerra, Miguel Araújo, Os Azeitonas, Os quatro e meia, Rita Redshoes, Ruben Matay, Rui Veloso e The Black Mamba.

Programação RTP1 (clique aqui)

Participação da Dra. Ana Perdigão no I Seminário Regional com o tema "Saúde e Prevenção da Violência no Ciclo de Vida"

I seminario olhao

A Dra. Ana Perdigão, jurista do IAC, irá participar no I Seminário Regional com o tema "Saúde e Prevenção da Violência no Ciclo de Vida" que irá decorrer no dia 27 de novembro de 2018, no Auditório Municipal de Olhão, evento este, organizado pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, IP.

Este Seminário tem como objetivos a reflexão acerca da problemática da Violência ao Longo do Ciclo de vida, no enquadramento do modelo organizativo dos serviços de saúde, com uma perspetiva da articulação intersetorial.

Programa (clique aqui)

 

 

Participação da Dra. Ana Perdigão no VI Encontro das CPCJ do Norte do Distrito de Leiria

 VI Encontro das CPCJ do Norte do Distrito de Leiria cartaz

A Dra. Ana Perdigão, jurista do IAC, participou no VI Encontro das CPCJ do Norte do Distrito de Leiria, enquanto oradora, no dia 26 de outubro de 2018, no Teatro-Cine de Pombal, em Leiria.

Programa (clique aqui)

 

 

Avenida da República, n.º 21 – 1050-185 LISBOA +351 213 617 880Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.