Materiais de divulgação

Nuno Domingues

Lançamento do livro "Ameaça nas redes sociais! E agora, Marta?” em Coimbra

convite lanamento coimbra 21 4 18

Lançamento do livro "Ameaça nas redes sociais! E agora, Marta?”, o primeiro volume da coleção – Alerta Premika! Risco online detetado – um livro infanto-juvenil do Instituto de Apoio à Criança.

21 de abril (sábado) 16.00, Coimbra, Liquidâmbar

Junte-se a nós e venha conhecer a Marta, o Manel, o Tiago e a Premika, um ser meio robótico meio humano que tem super poderes e cuja missão, codificada no seu biochip, é: ajudar todas as crianças do mundo a lidar com a tristeza, a frustração, o medo e a solidão, tornando-as mais confiantes em si próprias.

Vamos conversar, também, sobre as “Crianças e a Internet, riscos e oportunidades”.

Contamos com a sua presença e participação!

Abril: Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

maus tratos 2018 jpg

 

O IAC – Projecto Rua irá dinamizar sessões de sensibilização junto de algumas escolas do 1º ciclo, da zona oriental da cidade de Lisboa, ao longo do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, no âmbito da participação na Modalidade Alargada da CPCJ Lx Oriental.

Cartaz

Encontro "Audição da Criança"

Encontro audicao crianca op 2018

A audição da criança em tribunal é um tema que interessa a vários profissionais, nomeadamente na área do Direito e da Psicologia. Com o propósito de promover o debate e a reflexão conjunta, o Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados e a Delegação Regional Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses organizam este evento, que se irá realizar no próximo dia 23 de março de 2018, 6.fª, no Auditório do Alto dos Moinhos (Estação de Metro de Lisboa).

Este encontro irá contar com a participação da Dra. Isabel Porto, do IAC, com uma intervenção intitulada "A boa vontade não é suficiente…"no âmbito da Justiça Amiga das Crianças.

Mais informação aqui: https://www.encontroaudicaocrianca.com/

8ª CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE MAUS TRATOS A CRIANÇAS E JOVENS ABRIL DE 2018

Flyer seminario 2018 final 1

A exemplo de anos anteriores, a Comissão Regional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente da ARS Centro, no âmbito da Ação de Saúde para Crianças e Jovens em Risco e Violência Interpessoal ao longo do Ciclo de Vida, em conjunto com uma vasta Rede de Parceiros do Concelho de Coimbra, está a organizar a 8ª Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens que irá decorrer durante o mês de Abril.

No âmbito das atividades que irão decorrer ao longo deste mês, pretende-se sensibilizar a população em geral e as estruturas que intervêm nesta problemática, para a promoção dos direitos das crianças e dos jovens e para a prevenção da violência interpessoal, nas suas múltiplas formas de expressão, ao longo do ciclo de vida.

Inscrições no Seminário: https://docs.google.com/forms/d/1Y_yQTvNJkXGssoqiZwzVSJX-0bItakvYAHt3MVWnMQM/viewform?edit_requested=true#responses

Programa

Largo da Memória, 14, 1349-045 LISBOA +351 213 617 880Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.