Materiais de divulgação

Nuno Domingues

Doe 0,5% do IRS a favor do IAC

IAC IRS 2017 2017 peq IRS

Sem qualquer agravamento nos seus impostos, pode decidir que 0,5 % do valor do seu IRS, a entregar ao Estado, reverta a favor do IAC.

Basta escrever no quadro 11 do modelo 3 o número de identificação fiscal do IAC "501 377 662". na opção "Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública (art.º 32.º, n.º 6, da Lei n.º 16/2001, de 22 de junho)" !

 

IRS Modelo 3 consignacao 2019

Encontro GAAF 2019 "GAAF: Uma intervenção holística" 11 de maio na Escola Superior de Educação Lisboa

Programa IAC GAAF 2019 2

O Instituto de Apoio à Criança (IAC) tem por objetivo principal contribuir para o desenvolvimento integral da criança, na defesa e promoção dos seus direitos, sendo a criança encarada na sua globalidade como sujeito de direitos na família, na escola, na saúde, na segurança social e justiça.

Em 1998, o IAC criou os Gabinetes de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF) que, sendo um projeto de mediação escolar, pressupõem a existência de uma equipa multidisciplinar. Estes gabinetes surgiram com a principal diretriz de intervir a um nível direto junto das crianças, famílias e comunidade escolar, promovendo um ambiente mais humanizado e facilitador da integração social.

Sendo uma preocupação da Mediação Escolar oferecer aos seus parceiros formação variada, vimos convidar para mais um Encontro Nacional de GAAF, que irá decorrer no dia 11 de Maio de 2019, na Escola Superior de Educação Lisboa.

A inscrição deverá ser feita através do e-mail :

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Programa

 

II Colóquio Brincar e modos de ser Criança – 25 maio, Coimbra

cartazcoloquio2019

O Instituto de Apoio à Criança (IAC) tem por objetivo principal contribuir para o desenvolvimento integral da Criança, na Defesa e Promoção dos seus Direitos, sendo a criança encarada na sua globalidade como sujeito de direitos na família, na escola, na saúde, na segurança social e justiça.

É convicção do IAC que a promoção do “Direito de Brincar” consagrado no artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança, conduz a um crescimento equilibrado e feliz, já que através do Brincar a Criança atribui significados, comunica, compreende os outros, aprende a respeitar regras, inventa, constrói vezes sem fim, numa reconstrução permanente.

Neste sentido, o IAC-FCJ divulga o II Colóquio Brincar e os modos de ser Criança, a decorrer no dia 25 de maio, na Escola Superior de Educação, em Coimbra.

Este evento tem como principal objetivo refletir sobre o BRINCAR como direito das crianças, como expressão do seu modo de ser e estar, e como estratégia cientificamente fundamentada de educação e de integração social. Iremos procurar despertar o interesse de todos os participantes para a importância da atividade lúdica, dando ao mesmo tempo a conhecer investigações e iniciativas já realizadas, na medida em que elas possam ser inspiradoras para novas ações, por ventura da iniciativa dos próprios formandos.

Programa

Inscrições no link:

https://goo.gl/forms/mBXIo0X5bCkgVnGv1

Consignação de 0,5% do IRS a favor do IAC

Até 31 de março, pode escolher o Instituto de Apoio à Criança como entidade a consignar 0,5% do seu IRS, sem qualquer custo para si!

Siga os seguintes passos:

1. Aceda ao Portal das Finanças

2. Escolha um destes caminhos: "IRS"/ "Entidade a Consignar" ou "Todos os serviços"/"Dados pessoais relevantes"/ "Entidade a Consignar"

3. Na página "Entidade a Consignar IRS/IVA" deverá pesquisar por "Instituto de Apoio à Criança" na lista de entidades elegíveis. Depois deverá submeter.

 

consignacao irs 1 1

 

consignacao irs 1 2

 

consignacao irs 1 3

Avenida da República, n.º 21 – 1050-185 LISBOA +351 213 617 880Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.