Materiais de divulgação

Nuno Domingues

Ação de Solidariedade EDP a favor das crianças do IAC

edp logo


No dia 21 de dezembro, um grupo de 27 crianças do Bairro Alfredo Bensaúde vai beneficiar de uma ação de solidariedade promovida por trabalhadores do grupo EDP.
A ideia surge no âmbito da iniciativa “Parte de Nós Natal” - programa de voluntariado promovido nas empresas do grupo EDP, e que através de ações solidárias procuram personificar a expressão “ O Natal dos sonhos é aquele que idealizamos no espírito, sentimos no coração e partilhamos na solidariedade”.
O espaço escolhido é o Oceanário de Lisboa, onde este grupo de crianças, através de uma visita guiada “mergulhará” num ambiente tranquilo e mágico, beneficiando de uma experiência que é simultaneamente educativa e divertida.
Bem hajam os voluntários da EDP por este presente de Natal!!

Acordo de Cooperação entre a Escola Superior de Educação de Coimbra e o Instituto de Apoio à Criança.

protocolo IAC ESEC 1 protocolo IAC ESEC 2

 

Foi no dia 15 de dezembro de 2017 assinado um importante Acordo de Cooperação entre a Escola Superior de Educação (ESEC) de Coimbra e o Instituto de Apoio à Criança.
Na cerimónia a Presidente da Direção do IAC , Dra. Dulce Rocha, e o Presidente da ESEC, Prof. Doutor Rui Mendes, assinaram o texto do Acordo.

Donativo a favor do IAC por cada cabaz vendido na loja Mercearia Nacional

Mercearia Nacional Dolce vita Tejo  

No âmbito da intervenção realizada pela equipa do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil-Zona Centro, do setor do IAC Projecto Rua, junto da família da empresária detentora da empresa Mercearia Nacional, esta senhora decidiu, como forma de agradecimento, contribuir com um donativo de 1€ a favor do IAC, por cada cabaz vendido no valor acima dos 30€.

Estes cabazes estão à venda nas lojas temporárias (até 31/12/2017) do C.C. Dolce Vita Tejo, em Lisboa, Gaia Shopping em Vila Nova de Gaia e no Alegro em Alfragide.

 

 

Lançamento do livro "Ameaça nas redes sociais! E agora, Marta?” em Braga

Alerta Premika Capas 6 nov premika 6 dez17 2 premika 6 dez17 1

Lançamento do livro "Ameaça nas redes sociais! E agora, Marta?”, o primeiro volume da coleção – Alerta Premika! Risco online detetado – um livro infanto-juvenil do Instituto de Apoio à Criança.

6 de dezembro (4ºf.) 18.30, Braga

Junte-se a nós e venha conhecer a Marta, o Manel, o Tiago e a Premika, um ser meio robótico meio humano que tem super poderes e cuja missão, codificada no seu biochip, é: ajudar todas as crianças do mundo a lidar com a tristeza, a frustração, o medo e a solidão, tornando-as mais confiantes em si próprias.

Vamos conversar, também, sobre as “Crianças e a Internet, riscos e oportunidades”.

Contamos com a sua presença e participação!

Largo da Memória, 14, 1349-045 LISBOA +351 213 617 880Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.