humanizacao_estudos11998 – “A Idade Pediátrica: Internamento de Crianças e Adolescentes em Unidades de Adultos”

Conhecer o grau de cumprimento da cláusula 6 da Carta da Criança Hospitalizada, "…as crianças não devem ser admitidas em Serviços de Adultos. Devem ficar reunidas por grupos etários para beneficiarem de jogos, recreios e actividade educativas adaptadas à idade, com toda a segurança", bem como o número de adolescentes eventualmente admitidos em Serviços de adultos.

A Idade Pediátrica (105,9 KB)

humanizacao_estudos22002 – “Criança retida nos Serviços de Saúde”

Estudo exploratório retrospectivo, acerca o protelamento de alta clínica, ou seja, internamento de crianças por questões sociais.

Criança retida nos Serviços de Saúde (70,9 KB)

2002/2006 – “A Dor na Criança – Atendimento de Crianças e Jovens nos Centros de Saúde”

Caracterizar os recursos humanos que suportam o atendimento de crianças e jovens nos Centros de Saúde situados em Portugal Continental;

Estudar as atitudes e comportamentos dos profissionais perante a dor na Criança, e quais os procedimentos específicos dos Cuidados de Saúde Primários.

Livro "A Dor na Criança – Atendimento de Crianças e Jovens nos Centros de Saúde" (8,6 MB)

humanizacao_estudos32002/2006 – “Acolhimento e Estadia da Criança e do Jovem no Hospital”

Identificar e caracterizar as condições de acolhimento e de estadia de crianças e jovens nos hospitais portugueses, reflectindo sobre as práticas e dificuldades relativas ao acolhimento e estadia, apontando soluções.

Livro Acolhimento e Estadia da Criança e do Jovem no Hospital (18,5 MB)

Ler 9047 vezes
Largo da Memória, 14, 1349-045 LISBOA +351 213 617 880Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.