Webinar “O Direito à Educação Inclusiva – Desafios e Oportunidades” 11 de dezembro

O ano de 2020 foi, sem dúvida, um ano dos mais complexos e desafiantes de que há memória. A capacidade de resposta dos vários Países foi posta à prova e os desafios surgiram a diferentes níveis.

Ao nível da educação, de acordo com os dados recentes do Global Education Monitoring Report 2020, da Unesco, a fase COVID–19 veio agravar ainda mais a situação de vulnerabilidade das crianças, tendo a sua Diretora-Geral – Audrey Azoulay – apelado à utilização de outros meios de comunicação, para além da Internet, uma vez que as estratégias utilizadas pelas escolas excluíram mais de mil milhões e meio de estudantes.

O Instituto de Apoio à Criança no dia 11 de dezembro às 10h00, trouxe a debate “O Direito à Educação Inclusiva – Desafios e Oportunidades“, por considerar que é fundamental unir esforços e encontrar soluções reais aos obstáculos que se colocam à Inclusão.

Este Webinar foi moderado por Melanie Tavares e teve as intervenções de João Costa, Dulce Rocha, Maria Emília Brederode Santos, Matilde Sirgado e Manuel Coutinho e surge no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, por partilharmos da convicção da UNESCO que “Debater os benefícios da educação inclusiva é como debater os benefícios dos direitos humanos, uma vez que a inclusão é uma condição indispensável para a construção de sociedades sustentáveis.”

O Webinar pode ser revisto na íntegra, aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp