30 Anos da Convenção Sobre os Direitos da Criança

30 Anos da Convenção Sobre os Direitos da Criança

O Instituto de Apoio à Criança, por ocasião da comemoração do 30º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, decidiu organizar um Encontro Comemorativo para assinalar a data em que os Países deliberaram entender-se na consagração de um texto memorável em nome da proteção de Criança e da promoção dos direitos que expressamente decidiram reconhecer-lhes.

Na parte da manhã será apresentada uma exposição pela Embaixada Polaca que em 1979, Ano Internacional da Criança, propôs à Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas a preparação de uma Convenção sobre os Direitos da Criança. A exposição poderá ser visitada durante o dia na Fundação.

Decorrerá durante a manhã uma cerimónia de apresentação pública do Conselho Consultivo do IAC que reúne um conjunto de ilustres personalidades com um percurso ligado à promoção dos Direitos da Criança.

Na parte da tarde, antes da Sessão de Encerramento presidida pela Senhora Provedora da Justiça, haverá um momento de reflexão das práticas desenvolvidas em torno dos Direitos da Criança, com especial incidência numa das prioridades deste século – o Direito à Participação, pela voz das próprias crianças.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp