A família é a principal responsável pela educação das suas crianças que, de forma consciente e inconsciente, transmite valores e crenças que, ao longo do tempo, são absorvidos de acordo com os exemplos de atitudes e comportamentos dos adultos ao seu redor. Quando se trabalha com crianças e jovens é de extrema importância uma boa articulação, relação e conhecimento das suas famílias. Neste sentido, a equipa do Centro de Apoio Comunitário promoveu, no passado dia 6 de novembro, uma reunião /convívio com as famílias das crianças e jovens que acompanha.
Esta reunião, que se realizou a um domingo para abranger o maior número de familiares, teve como objetivos: partilhar as atividades desenvolvidas pela equipa, os seus filhos estão ou poderão vir a estar envolvidos e promover uma maior aproximação entre a equipa e as famílias.
Começámos com um momento de apresentação em que, para além do nome, cada pessoa tinha de partilhar uma qualidade e um sonho relativamente aos filhos. Todos verbalizaram que querem o melhor para os filhos e que sejam felizes!
A equipa partilhou os projetos que está a desenvolver e como está estruturada a semana de atividades. A exibição de um pequeno vídeo com fotografias dos trabalhos / atividades realizadas ao longo do ano deixou todos com um sorriso no rosto e alguns com uma lágrima no olho.
A reunião terminou com um lanche convívio que permitiu o conhecimento das famílias entre si, assim como uma maior aproximação à equipa.
E porque as relações para crescerem tem de ser alimentadas ficou o desafio para outros encontros…