Encontro “O Direito da Criança à Não Violência” 27 de abril 2023, Universidade Lusíada de Lisboa

O Instituto de Apoio à Criança, em parceria com a Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e da Proteção das Crianças e Jovens, vai realizar o Encontro “O DIREITO DA CRIANÇA À NÃO VIOLÊNCIA”, que terá lugar no próximo dia 27 de abril de 2023, na Universidade Lusíada de Lisboa. 

Esta iniciativa insere-se no Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e pretende constituir-se como um momento de reflexão acerca da violência sexual e dos abusos físicos, com a participação de especialistas nacionais e internacionais.

 Mais se informa que este encontro é gratuito, com inscrição obrigatória através do link: https://forms.gle/Tbo5vVfcH3HzwkkNA

Fotografias do encontro aqui

 

PRESS RELEASE
O Instituto de Apoio à Criança, em parceria com a Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e da Proteção das Crianças e Jovens, realiza no 27 de abril pelas 10h00 na Universidade Lusíada de Lisboa, o Encontro “O DIREITO DA CRIANÇA À NÃO VIOLÊNCIA”.
Esta iniciativa insere-se no Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e pretende constituir-se como um momento de reflexão acerca da violência sexual e dos abusos físicos, com a participação de especialistas nacionais e internacionais.
O IAC em 2021, aderiu ao desafio lançado pela Fundação Suíça “Guido Fluri”, e tornou-se parceiro no Projeto “Justice Initiative” cuja missão é o reconhecimento do sofrimento das Crianças que foram vítimas de qualquer tipo de abusos/violência na Europa (ainda que algumas sejam hoje adultas), bem como a sua recuperação psicológica e reparação.
Neste âmbito, é também inaugurada nos Jardins da Universidade a Exposição SHAME – European Stories, uma exposição que apresenta testemunhos de quase 100 vítimas de abuso em criança em toda a Europa. Nunca a dimensão do problema foi captada desta forma. Fotos e vídeos do premiado fotojornalista Simone Padovani documentando as injustiças dão, agora, voz às vítimas.
Neste Encontro será igualmente apresentada a investigação do Prof. Amos Guiora, Professor de Direito da Universidade de Utah nos EUA que salienta o papel negativo do sistema, que promove os “encobridores” dos abusos desresponsabilizando o agressor.
inscreva-se aqui: https://bit.ly/3lRQymg
Por fim, será ainda reforçada a importância de todos nos unirmos em defesa de uma internet mais segura para as Crianças e sobre o qual decorre uma Petição Europeia que convidamos também a subscrever https://justice-initiative.eu/pt-pt/petition/
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp