No dia 13 de setembro um grupo de parceiros europeus que compõem a equipa do Projeto ARISA Child, cuja entidade coordenadora em Portugal é a IPS – Innovative Prison Systems visitaram as instalações do IAC, com o objetivo de partilhar conhecimento e boas práticas.
O projeto ARISA Child, financiado pela Comissão Europeia, tem como objetivo partilhar as melhores práticas e aumentar os conhecimentos dos profissionais dos serviços de justiça que trabalham com jovens a cumprir medidas tutelares educativas ou jovens imputáveis (entre 16 e 18 anos) a cumprir penas, ao respeito pelos seus direitos e à satisfação das suas necessidades especiais. Foi partindo deste propósito que uma das entidades escolhidas para uma visita de estudo recaiu sobre o Instituto de Apoio à Criança.
Ana Sottomayor e Paula Paçó fizeram uma apresentação generalizada das ações e intervenção desenvolvidas pelos diferentes Serviços do IAC com especial relevância para o trabalho e produtos desenvolvidos no âmbito dos projetos TALE – Training Activities for Legal Experts e Youthupia, ambos apoiados pela Comissão Europeia no âmbito da Justiça Amiga das Crianças.