Trabalho de continuidade com Parceiros Internacionais MCE (Missing Children) e CHI (Child Helpline International

Todos os meses são transmitidos pela técnica Maria João Cosme dados aos nossos parceiros, por eles solicitados o que faz parte do acordo firmado entre o IAC e estes parceiros internacionais. Este mês salientamos o “Annual Member Satisfaction Survey”: inquérito anual de satisfação, enviado à MCE, para que a Federação Europeia de Crianças Desaparecidas e/ou Exploradas Sexualmente se vá adaptando às necessidades da rede de parceiros e qualificando o seu trabalho, tendo em conta a participação ativa e opinião de todos os seus membros. Desta qualificação saem projetos financiados pela CE e apoiados pela UE que a todos beneficiam.

Para saber mais sobre a MCE e sobre os relatórios anuais com dados da Rede: https://missingchildreneurope.eu/ ; https://missingchildreneurope.eu/annual-reports/

No que respeita ao CHI, também foram respondidos vários questionários em Janeiro, tais como o “Advocacy Strategy of the Network”: em que cada linha explica como é a sua estratégia em termos de divulgação e campanhas de angariação de fundos; e também, o “Youth Participation” em que as linhas explicam como são as atividades em que os jovens participam qual o tipo de atividades que é desenvolvido com a participação dos jovens e em que situações os jovens são ouvidos e qual o impacto das suas opiniões no funcionamento das linhas de apoio.

Para além destes inquéritos, a técnica Maria João Cosme com o apoio da colega Sara Matias, que faz toda a recolha de dados estatísticos do SOS-Criança, responderam a mais um inquérito sobre dados/números relacionados com impacto do vírus Covid-19 no funcionamento do SOS-Criança. Desde o início da pandemia que temos enviado informações e o CHI está a construir um trabalho muito completo com os elementos dos vários parceiros, relacionado com o trabalho das Linhas durante a Pandemia e o impacto na rotina destas Linhas de Apoio e nas vidas que foram apoiadas através das mesmas!

Em termos de agenda, anunciamos que o CHI terá a sua Consultação Regional nos dias 17 e 18 de Fevereiro, participando o SOS-Criança (IAC) no espaço regional da Europa. Neste evento será traçado o plano multianual 2021-2023. A 16/3 haverá uma reunião para dar feedback dos diferentes espaços regionais e a 23/3 teremos a Assembleia Geral do CHI. Tudo isto online.

Podem ser visualizados através dos links aqui referidos, as atualizações de parcerias, para além dos contatos e novidades desta rede de Linhas de Apoio Internacional: www.childhelplineinternational.org/116111 ; www.116111.eu.

Poderão aqui ser consultados dados divulgados em Janeiro: Voices of Children and Young People in the EU – Child Helpline International.

Voices of Children and Young People Around the World – Child Helpline International.

Se quiser envolver ainda mais poderá consultar e pertencer às redes sociais: · Child Helpline International – Home | Facebook · Child Helpline International (@CHIamsterdam) / Twitter

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp