Campanha nas escolas que sensibiliza para o uso saudável da tecnologia durante o período de férias escolares

 

A Direção-Geral da Educação, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, o Professor Daniel Sampaio, a Professora Ivone Patrão com o apoio da Geração Cordão e do Instituto de Apoio à Criança lançam a Campanha “Férias: um lugar tecno saudável!” que visa sensibilizar crianças e jovens para o uso saudável da tecnologia durante o período das férias escolares.

Esta campanha, dirigida a pais/encarregados de educação e a todos os agentes educativos, propõe uma viagem a esse lugar especial onde todos poderão desfrutar de férias em segurança e onde é privilegiado o bem-estar físico e mental. A grande novidade: através de uma brochura informativa, de um conjunto de dicas e de vídeos de sensibilização, podem encontrar tudo o que todos, em família, precisam!

Sugere-se que a campanha seja disseminada não só na comunidade educativa, através dos diretores de turma ou professores titulares de turma que contactam com os pais e encarregados de educação, como também em autarquias, nos programas de férias escolares e nas associações juvenis.

Consulte a brochura com recomendações para o uso saudável da tecnologia.

Mais informações em: https://www.seguranet.pt/pt/campanha-ferias-um-lugar-tecno-saudavel

O Instituto de Apoio à Criança no dia 8 de julho, das 10h30m às 12h30, irá promover o webinar “Como lidar com as tecnologias no período de férias”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp