Projeto “Academia para a Parentalidade Consciente – Famílias de Acolhimento precisam-se!

Nos dias 18 e 19 de novembro teve lugar, na sede do IAC, a segunda reunião presencial do projeto “Academia para a Parentalidade Consciente – Famílias de Acolhimento precisam-se!” (“Conscious Parent Academy – Replacement parent urgently needed!”).

Estiveram presentes membros das quatro instituições parceiras, nomeadamente, o Instituto de Apoio à Criança; o Municipal Social Welfare Center (MOPS) e a SMART Foundation, ambas da Polónia e a Viešoji įstaiga Mano šeimos akademija, da Lituânia.

Nesta reunião, discutiu-se o processo de avaliação das famílias de acolhimento, em cada um dos países, e quais as competências que estas famílias deverão ter para exercer esta função. Analisou-se o cronograma das ações a desenvolver em 2022, designadamente, as próximas formações e reuniões, o guia de suporte às famílias de acolhimento e os webinars.

Os parceiros da Polónia e da Lituânia tiveram, ainda, oportunidade de conhecer a Unidade Móvel Lúdico-Pedagógica, as instalações do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil e do Centro de Educação e Formação (do Projecto Rua), bem como o trabalho aí realizado.

Para saber mais sobre este projeto, poderá consultar o website: https://consciousparentacademy.com/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp