O Natal das crianças e dos jovens do Bairro do Condado

O Natal das crianças e dos jovens do Bairro do Condado foi este ano um Natal mascarado, um bocadinho molhado, igualmente alegre, bem-disposto e sobretudo bem-vivido. 

Foi um Natal em que, se as máscaras ajudavam a ocultar sorrisos, nada impedia os olhos de irradiar amor e alegria. Se os beijos e abraços tiveram que ser adiados para tempos mais descontraídos, partilhámos entre nós momentos de alegria e magia. 

 Na 2ª feira, dia 20 de dezembro, os Supremos (um dos nossos grupos de jovens) tiveram a oportunidade de participar num Cocktail em que aos diferentes ingredientes (diferentes frutas, bebidas gaseificadas, leite condensado, etc.), estavam associadas diferentes emoções e sentimentos, aqueles que, no entender dos nossos jovens, seriam os que mais valor teriam nas suas vidas (amor, respeito, solidariedade, etc…). Se tivéssemos que submeter as nossas bebidas à avaliação de um júri, muito provavelmente, teríamos um empate, no sabor e na conjugação dos diferentes sentimentos.  

Na 3ª feira, dia 21 de dezembro, os nossos aventureiros, dividiram as suas atenções entre um torneio de futebol na XBOX, organizado pelos nossos mediadores, e a construção de um centro de mesa que foi colorir e embelezar o lar de cada um.  

Na 4ª feira, dia 22 de dezembro, as nossas crianças do 1º Ciclo participaram num almoço no nosso espaço. Para a “sobremesa” ficou reservado um momento mágico promovido pelos nossos Supremos: um teatro de sombras chinesas em que os protagonistas foram os animais do presépio. Ficaram na nossa memória os olhos bem abertos das nossas crianças, os seus risos e sorrisos por cada muuuu ou inhóóó dito.  

Nos diferentes momentos vividos e nos diferentes votos que foram sendo feitos durante estes três dias, o voto que mais se ouviu foi o de que no próximo Natal, possamos contar com mais saúde e que o espírito de Natal possa ser vivido, como em outros tempos, de forma mais próxima e descontraída.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp