Os jovens em ação

No âmbito da temática “Ambiente Digital”, contactámos o Clube de Robótica da Universidade de Coimbra que se disponibilizou para dinamizar um Workshop de Impressão 3D e Robótica, dirigido aos jovens da Rede Juvenil Crescer Juntos.

Esta sessão decorreu no dia 18 de maio no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, dirigida a 6 jovens de duas casas de acolhimento de Coimbra que tiveram oportunidade de conhecer as instalações do Polo II da Universidade de Coimbra e de participar em atividades inovadoras, mas muito motivadoras para os jovens.

Constatámos o interesse e o entusiasmo dos participantes na magia da impressão 3D e nas corridas de Robôs. Foi uma sessão que abriu horizontes relativamente às potencialidades do digital, fazendo esquecer um pouco o tema da segurança no uso da internet que tem sido abordada ao longo do ano.

Decorreu também em maio, no dia 25, uma sessão info(formativa), a distância, “EMOCION(arte): a arte de lidar com emoções no dia a dia”, destinada a jovens entre os 14 e os 18 anos, tendo participado 20 jovens 

Esta ação foi organizada pela EAPN Portugal em parceria com o IAC – Polo de Coimbra, tendo sido dinamizada por Sónia Araújo, Psicóloga e facilitadora de educação positiva. 

Nesta sessão, bastante participada e dinâmica, mostrou-se aos jovens como a inteligência emocional impacta a nossa vida, deu-se a conhecer as dimensões da inteligência emocional e passaram-se dicas de como fazer para aumentar a nossa inteligência emocional no dia-a-dia.  

Nesta sessão, além dos jovens da Rede Juvenil Crescer Juntos, participaram também jovens acompanhados pelos GAAF, no âmbito do projeto de Mediação Escolar do IAC.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp