Um mundo sem experiências é um mundo vazio de emoções e sentimentos 

É do conhecimento geral que, desde cedo, é importante para o desenvolvimento integral do ser humano, a vivência de experiências. Estas proporcionam mais do que meras aprendizagens, desenvolvem o gosto pela curiosidade e pelo que é novo, pela surpresa e pelo desconhecido.  

Tal como é importante para os bebés pegarem em objetos que se transformam em sensações e estímulos que promovem ligações intermináveis entre os neurónios, também para outras faixas etárias existem desafios que vão enriquecer a paleta de cores de cada um, tornando-os mais flexíveis e “abertos” para o mundo.  

Infelizmente, nem todos têm esta oportunidade, nem todos os pais conseguem proporcionar estes momentos.  

É com base nesta premissa que as equipas do IAC, ano após ano, preparam uma serie de atividades e desafios, principalmente nos meses de verão, momento em que as nossas crianças e jovens estão mais disponíveis.  

Tendo em vista trabalhar-se a interação social, o trabalho de equipa, a interiorização de regras, respeito pelo outro, a cooperação, autoestima, criatividade, entre outras competências, entre junho e setembro, várias são as iniciativas propostas.  

Pequenos e graúdos podem desfrutar da diversidade de ações, desde visitas culturais, como ida ao Cristo Rei e visitas ao Meseu do Sporting e desportivas bowling.  

Esperando que estas experiências se tornem memórias inesquecíveis, compartilhamos alegrias e outras emoções.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp