Actividade Lúdica parceiro do Projeto Erasmus+ G.R.O.W.

O setor da Actividade Lúdica é um dos parceiros associados do projeto “G.R.O.W – Growing Our World inside out” proposto pela Associação de Pais da Escola Básica Hortênsia Diogo Correia em S. Pedro do Estoril e que visa a integração efetiva do espaço escolar exterior naturalizado no projeto educativo da escola. 

A Escola Básica Hortênsia Diogo Correia em S. Pedro do Estoril irá iniciar já este ano letivo um projeto transversal de aprendizagem em contexto natural, envolvendo para esse efeito toda a comunidade escolar e partilhando boas práticas com outras escolas. O projeto, intitulado “G.R.O.W – Growing Our World inside out”, será desenvolvido em cooperação internacional com a escola belga “Sint Paulus” e inclui a partilha de experiências e conhecimento nesta área da aprendizagem ao ar livre. 

O projeto conta com o apoio do Agrupamento de Escolas da Alapraia e de vários parceiros associados, designadamente a Associação Pigmaleão, a Câmara Municipal de Cascais, o Instituto de Apoio à Criança e a VITAMINA, parceiro da referida Associação de Pais para o programa Crescer a Tempo Inteiro.  

Serão desenvolvidas várias iniciativas durante dois anos letivos consecutivos, nomeadamente a dinamização de aulas e atividades extra curriculares ao ar livre, ações de capacitação das equipas docente e não docente, palestras, workshops e um concurso de ideias de atividades educativas ao ar livre propostas por toda a comunidade que marcará o arranque do projeto. 

Mais informações em http://associacaopaisspedrodoestoril.weebly.com 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp