“Retomar as Rotinas”

“O mês de setembro é por excelência um tempo de recomeços, adultos e crianças e jovens retomam habitualmente as suas rotinas laborais e escolares. 

Neste sentido, organizámos um almoço convívio em que todo o grupo se reuniu, por forma a “despedir-nos” das férias e dos dias fantásticos que vivenciámos todos juntos nos meses de julho e agosto. 

Assim, neste dia, a equipa avaliou com os jovens as ações desenvolvidas durante o verão que tiveram como propósito principal, não só ocupar o seu tempo livre, pois estavam de férias, mas, também, estimular o gosto por aprender, motivando-os para a frequência escolar, evidenciando desta forma, os benefícios do investimento a nível educativo. 

O novo ano letivo traz diferentes desafios, foi o que aconteceu com os jovens que manifestaram interesse em ingressar em cursos formativos. Também nestas situações, a equipa os apoiou ao longo de todo o processo e está agora particularmente atenta à sua adaptação e integração no novo estabelecimento de ensino. 

Paralelamente, continuámos o apoio às famílias, em especial aquelas que requerem um olhar mais atento devido á vulnerabilidade em que se encontram. 

Estas vivências são momentos propícios para a equipa, uma vez que permitem uma maior proximidade essenciais na construção da relação e no desenvolvimento pessoal de cada jovem. 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp