Visita de investigadoras japonesas à E2O EFI Lx

No passado dia 14 de Fevereiro, recebemos a visita de 2 investigadoras japonesas especializadas na área dos Direitos Humanos, na nossa Escola de Segunda Oportunidade – Educar e Formar para Inserir-Lisboa, uma delas em modalidade presencial e a outra em modalidade online.  

Provenientes, respetivamente, da Universidade de Nara, de Osaka Sangyo e da Universidade de Educação de Aichi, Diana e Kimiko encontram-se a estudar o funcionamento das Escolas de Segunda Oportunidade na península ibérica, Diane em Espanha e Kimiko, em Portugal.  

Traziam muitas questões pertinentes sobre esta resposta educativa, ainda inexistente no seu país. Feito o enquadramento do IAC, foi explicada a metodologia implementada e feita a visita guiada pelas instalações, onde puderam conhecer os intervenientes, alunos, professores e técnicos.  

Tratou-se de uma visita muito enriquecedora para ambas as partes, verificando-se uma identificação com os pressupostos de intervenção do IAC. Ficou a promessa de futuros contactos e de partilha das conclusões do estudo.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp