Um agosto de aventuras

Agosto foi um mês bem agitado, que proporcionou às nossas Crianças e jovens, experiências ricas e transformadoras.

Começou com a descida às entranhas da Serra De Aire. As grutas de Mira De Aire surpreenderam, e o contraste não podia ser maior. Do lado “de fora” estava calor e estávamos rodeados de Serra. No interior, estava frio e escuro. Os mais de 600 metros percorridos no interior e os 683 degraus que descemos, levaram-nos a um admirável mundo “velho”, com rios, lagos e rochas com feitios estranhos. As estalactites e as estalagmites colocaram-nos a fazer contas de cabeça: “pode crescer 1 cm a cada 100 anos…. 80 cm crescem em…. “. Estas contas levaram-nos a tempos em que o planeta era jovem e saudável.

De regresso a casa, ainda fomo-nos refrescar nas águas frescas e límpidas da Praia Fluvial “Olhos d’água”.

A meio do mês fomos ao Badoca Park onde um safari nos levou a observar zebras, búfalos, gnus e palancas negras; animais imponentes, sérios e desconfiados. São encontros destes que nos fazem sentir pequenos (em todos os sentidos) e a nutrir um respeito ainda maior por estes animais. O rafting que realizámos, assustou (só um bocadinho) mas molhou-nos (bastante).

A experiência vivida em terras alentejanas e os animais observados, transportaram-nos para a savana africana em que até o calor ajudou a tornar a experiência mais realista.

Para os últimos dias do mês, os jovens pegaram em pranchas e foram fazer surf. E lá foram eles para a costa; e lá foram eles cheios de pinta. De Lisboa fugiram e foram para o sol da Caparica. Com mais ou menos equilíbrio, com mais ou menos jeito, lá tentaram manter-se o máximo de tempo em cima da prancha. Foi uma tarefa árdua, quase impossível, mas quem vir as fotos colocadas por eles nas suas páginas do Instagram, não sabe disso. Nelas surgem jovens sorridentes, confiantes e em grande estilo.

Agosto foi mais uma vez sinónimo de aventuras e descobertas, em que estes três momentos são uma mera amostra. Setembro está à porta e com ele outro tipo de aventuras….

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp