Nos dias 26 e 29 de novembro, as turmas da Escola de Segunda Oportunidade dos territórios do Lumiar e Santa Clara tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo único.
Este levou-os até uma performance interativa que se baseou na ideia do “verde” como conceito central. A criadora e, simultaneamente intérprete – Sónia Batista -, assume o papel de operária ou operadora de artes e ofícios e outras matérias performativas e performáveis, através de um conjunto de ações e gestos acionadas a pedidos feitos pelo público numa ordem ao acaso, tendo o Verde (ideia, cor, conceito, etc.) como raiz de inspiração.
Assim, decorreu o envolvimento dos nossos jovens tendo tido a oportunidade de observar e participar de forma ativa. Esta atividade foi uma experiência enriquecedora que proporcionou uma imersão no mundo das artes performativas, mas também estimulou a criatividade dos alunos.
Não podemos deixar de agradecer à Quinta Alegre que nos dirigiu mais este convite e proporcionou mais esta atividade cultural!