Atividades natalícias no Bairro do Condado

Este ano, a época festiva do Natal chegou bem cedo ao Bairro do Condado! 

Logo no início de dezembro, um grupo de crianças e jovens teve a oportunidade de fazer um passeio pelo rio Tejo num veleiro – fruto de uma gentil oferta de uma empresa. Embora a temperatura não fosse muito convidativa, a alegria, o convívio e a magia das luzes de Natal da cidade sobrepuseram-se ao frio e foi uma experiência única. 

Depois, foi a vez dos pais usufruírem de um atelier de construção de um centro de mesa. Estiveram presentes 7 pais e mães num agradável convívio natalício em que as conversas fluíram enquanto decoravam o seu centro de mesa com os variados materiais que tinham à disposição. Todos revelaram grandes dotes artísticos, pois os seus trabalhos ficaram fantásticos. Houve ainda espaço para visualizarem um vídeo com fotos dos seus filhos em atividades e um lanche natalício. Por fim, veio a surpresa: cada família recebeu uma foto dos seus filhos. 

Também em família, puderam ainda beneficiar de uma ida ao espetáculo do Aladino do Gelo, bem como ao Circo no Coliseu – tudo fruto da grande generosidade de empresas que escolheram ajudar a causa do IAC.  

E porque as crianças e jovens são os grandes protagonistas, a equipa realizou dois almoços de Natal, um para o grupo dos Aventureiros e outro para o grupo das crianças do 1º ciclo. 

É o momento em que todos convivem, brincam e põem as conversas em dia, especialmente aqueles que, devido aos horários escolares, só se encontram nas pausas letivas. 

O almoço do 1º ciclo teve ainda uma surpresa especial: todas as crianças receberam um presente oferecido pelos funcionários do BPI. Pelas 14h30, representantes deste Banco, entraram no espaço que nem pai Natal pela Chaminé! Foi uma grande alegria, como poderão imaginar! 

Para fechar com chave de ouro, as crianças do 1º ciclo foram ao cinema, com direito a pipocas e tudo! 

E foi assim que estes dias passaram a correr, em grande azáfama, muitas atividades, muito empenho da equipa em dar resposta às variadas solicitações. Mas, no fim, tudo compensa quando vemos a alegria e a emoção estampadas no rosto das crianças e jovens. É para isso que existimos: para fazer as crianças felizes! 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp