Projeto Erasmus+ RE:Create Int: Visita da Terre Ludique

No âmbito do projeto Erasmus+ “RE:create:Int – Recriar laços intergeracionais através do Brincar”, financiado pela União Europeia, recebemos 3 profissionais da congénere francesa Terre Ludique, naquela que foi a primeira iniciativa de mobilidade do projeto em Portugal.  

Este projeto pretende partilhar as práticas profissionais das organizações (IAC & Terre Ludique) de forma a apoiar os parceiros nacionais no trabalho com grupos intergeracionais, promovendo o brincar enquanto forma de inclusão social para crianças, jovens e idosos.  

A visita tinha como objetivo conhecer as práticas já existentes em Portugal e em França sobre a criação e a facilitação de grupos intergeracionais, pelo que se organizaram quer visitas a parceiros quer uma ação de sensibilização e capacitação. 

Salientamos a valiosa colaboração de 3 parceiros externos na receção ao grupo nos seus espaços (Centro Sagrada Família, Município de Cascais e Fundação Marquês de Pombal) e agradecemos aos participantes da manhã formativa com os parceiros franceses. 

Em seguida, iremos sistematizar as práticas que encontramos em Portugal e em França desenvolvendo documentos que servirão de inspiração para a fase seguinte de criação de grupos e dinâmicas de brincar de forma a promover os laços intergeracionais e fomentar o envolvimento e a formação dos seniores nas iniciativas dos parceiros do projeto. Para mais informações contacte iac-hub@iacrianca.pt  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp