Projeto: Carta da Criança nos Cuidados de Saúde Primários
Descrição
Criação e desenvolvimento de uma carta com 10 pontos a serem cumpridos pelas Unidades de Cuidados de Saúde primários para garantir o melhor atendimento possível à criança.
Área de Intervenção
Saúde
Público-Alvo
Crianças, famílias e profissionais de saúde
Objetivos Gerais
- Promover a literacia em saúde.
- Melhorar as condições de atendimento e acolhimento das crianças nos cuidados de saúde primários.
- Cumprimento dos Direitos da criança aplicados aos Serviços de Saúde.
Âmbito (Nacional ou Internacional)
Nacional
Identificação de Parcerias Externas
- ACES Lisboa Central
- Direção Geral da Saúde
- Ilustradora Margarida Costa
Articulação entre serviços intervenientes e áreas transversais
N/A
Período de Execução
De 2018 até ao presente
Principais Resultados
N/A
O Instituto de Apoio à Criança foi fundado em 1983 com o objetivo fundamental do desenvolvimento integral da Criança e a Defesa dos seus Direitos, procurando em cada momento ser a Voz que chama a atenção, pressiona, atua, realiza ações que ajudem a que mais Crianças vivam com alegria o tempo de ser Crianças.
Um grupo de pessoas de diferentes áreas profissionais – médicos, magistrados, professores, psicólogos, técnicos de serviço social, educadores – deu vida a um Projeto novo de esperança de um mundo melhor, para as nossas Crianças.
Com a meta de contribuirmos para a construção de um futuro menos doloroso para as nossas crianças, o Instituto de Apoio à Criança, hoje, continua a caminhada, e quer fazer mais e melhor, quer chegar cada vez mais longe procurando estimular, apoiar e divulgar o trabalho de todos aqueles que se preocupam com a procura de novas respostas para os problemas da infância em Portugal. Uma forma de fazer isso é com o Projecto Projeto: Carta da Criança nos Cuidados de Saúde Primários. Com saber técnico e amor continuaremos a implementar a utopia de servir a CRIANÇA.