Marketing, Comunicação e Projetos
Planear e implementar a estratégia de marketing, comunicação e projetos do IAC.
Planear e implementar a estratégia de marketing, comunicação e projetos do IAC.
Potenciar o trabalho em parceria, ao nível nacional e internacional, contribuindo para a adequação das políticas integradas nas áreas da infância e juventude.
Produzir informação e conhecimento técnico-científico, bem como, gerir a Formação do IAC, de forma a garantir que o Instituto se mantém na vanguarda dos Direitos da Criança.
Contribuir para a diminuição do número de crianças, adolescentes e jovens em risco e/ou perigo promovendo a sua reinserção sociofamiliar.
Contribuir para o Desenvolvimento Integral da Criança, na Defesa e Promoção dos seus Direitos.
Contribuir para o desenvolvimento integral da Criança, enquanto sujeito de direitos na área Social, da Educação e da Saúde.
Contribuir para que todas as crianças tenham uma infância feliz, promovendo o direito de brincar, consagrado no art.º 31.º da Convenção sobre os Direitos das Crianças, enquanto fator determinante para o desenvolvimento pessoal e social da criança.
Dar voz à criança, jovem e família, garantindo-lhes o direito à palavra, apoio e proteção.
Contribuir para o desenvolvimento integral da Criança, na defesa e promoção dos seus direitos.