Entrevista com a Drª Dulce Rocha – Direitos das Crianças em 30 Minutos

Celebrando o 31º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança e o 30º aniversário da sua ratificação por Portugal, a AjudAjudar – Associação para a Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens, promove uma série de entrevistas a personalidades envolvidas na defesa e promoção dos direitos da criança. Neste âmbito, a nossa colega, Dr.ª Eduarda Castro, membro fundadora da AjudAjudar, entrevistou a Dr.ª Dulce Rocha, Dulce Rocha, Procuradora da República Jubilada, Presidente do Instituto de Apoio à Criança, desde setembro de 2007.

Visualizar o vídeo da entrevista sobre os Direitos das Crianças em 30 minutos da aqui.


Instituto de Apoio à Criança foi fundado em 1983 com o objetivo fundamental do desenvolvimento integral da Criança e a Defesa dos seus Direitos, procurando em cada momento ser a Voz que chama a atenção, pressiona, atua, realiza ações que ajudem a que mais Crianças vivam com alegria o tempo de ser Crianças.

Um grupo de pessoas de diferentes áreas profissionais – médicos, magistrados, professores, psicólogos, técnicos de serviço social, educadores – deu vida a um Projeto novo de esperança de um mundo melhor, para as nossas Crianças. 

O Instituto de Apoio à Criança – Açores procura sensibilizar entidades públicas e privadas numa ação concertada em prol das Crianças, para o efeito desenvolve um conjunto de ações que cobre, entre outras, atividades lúdicas, trabalho de rua com crianças em risco de situação e marginalidade e serviço de atendimento telefónico. 

Com a meta de contribuirmos para a construção de um futuro menos doloroso para as nossas crianças, o IAC, hoje, continua a caminhada, e quer fazer mais e melhor, quer chegar cada vez mais longe procurando estimular, apoiar e divulgar o trabalho de todos aqueles que se preocupam com a procura de novas respostas para os problemas da infância em Portugal. Uma forma de fazer isso é com esta entrevista sobre os Direitos das Crianças em 30 minutos. Com saber técnico e amor continuaremos a implementar a utopia de servir a CRIANÇA.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Relacionados

Intervenção