Momento formativo para equipa IAC em liderança situacional – 5 P`s

O investimento na formação dos técnicos é desde sempre uma forte aposta do IAC e várias têm sido, ao longo dos anos as oportunidades dadas de crescer a nível profissional, tanto pelo contato com outras realidades institucionais como pelo acesso a momentos formativos diversos e pertinentes para a intervenção de cada técnico. 

O mês de Fevereiro trouxe-nos a possibilidade de, em equipa IAC alargada, beneficiar de 12 horas de formação ministradas pela 5 P`s sob o tema: “Navigator– leading teams to results – liderança de indivíduos e equipas”. 

A formação dirigiu-se a coordenadores de Setores e Áreas, chefias intermédias e técnicos de equipas que, no seu dia a dia, têm de liderar pessoas. 

Cada participante foi desafiado a perceber que: a atitude pessoal tem um forte impacto em cada um dos elementos liderados; que devem ser estabelecidas estratégias de auto liderançaque é necessário identificar quais as competências associadas a uma liderança eficazque é fundamental conhecer os estádios de desenvolvimento dos indivíduos/equipas e, desenvolver competências de diagnóstico para a identificação dos mesmos e, ainda, que o trabalho de liderar equipas deve assentar num Modelo de Liderança Situacional como resposta aos diferentes estádios de desenvolvimento dos indivíduos e das equipas. 

A 5P`s é uma empresa amiga que tem vindo a proporcionar vários momentos formativos à equipa do Projecto Rua e que inclusivamente já esteve nos Açores e em Cabo Verde para, em conjunto, dinamizar formação aos técnicos de entidades parceiras. De ressaltar que todas as colaborações se têm desenvolvido a título gracioso, com grande qualidade dos formadores e inovação na forma de abordagem dos conteúdos. Desta vez, a formação foi realizada por Zoom através de um jogo onde entre conhecimentos a adquirir e desafios a superar foi necessário tomar decisões e ajudar os piratas a chegar à ilha do tesouro! 

O nosso muito obrigada aos amigos da 5 P`s por este Navigator-leading teams to results-liderança de indivíduos e equipas! 

Bem hajam pela vossa sabedoria e generosidade! 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp