Transforming Education Summit 2022

Em setembro 2022, irá decorrer, em Nova York, organizada pelas Nações Unidas, a “Transforming Education Summit 2022” e, em junho, em Paris, a Pré-Cimeira. Esta tem como principal objetivo promover debates e ações intersectoriais acerca da transformação da educação e levar propostas à Cimeira de Nova York. 

Assim, cada país foi desafiado a promover momentos de consulta, auscultação e reflexão com os diversos setores da sociedade em torno das questões da Educação. 

No nosso país, o Ministério da Educação, através da Direção Geral de Educação e com o empenho e incentivo do próprio Ministro da Educação levou a cabo uma tarde de trabalho, com base na metodologia do Focus Group, na Escola Básica Vasco da Gama, no Parque da Nações, no dia 08.06.2022. 

O IAC foi convidado a participar e esteve representado pela Dra. Dulce Rocha – Presidente da Direção e, pela Técnica Responsável pela Escola de Segunda Oportunidade- Educar e Formar para Inserir- Lisboa, Ana Isabel Carichas. 

Foi um momento de partilha bastante enriquecedor e em que Escolas, Professores, Alunos, Associações, IPSS`s, entre outros atores de todo o país, poderem contribuir com o seu olhar para o futuro da educação não só em Portugal, mas, também, noutros países. 

O nosso bem-haja por esta iniciativa tão participada e democrática! 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp