O meu estágio no IAC

O meu estágio no IAC teve início no final do mês de Fevereiro e, desde então, tive a oportunidade de fazer parte várias equipas pertencentes ao Projecto Rua. 

Ao longo do meu percurso, senti-me muito bem acolhida por todas as equipas, que muito me ajudaram a realizar este estágio da melhor forma. Tive a oportunidade de enquadrar em algumas visitas domiciliárias/institucionais e participar nas formações pais/filhos que foram bastante gratificantes não só a nível profissional como também pessoal, pois aprendi muito. Participei, ainda, nas reuniões de equipa que me ajudaram imenso a compreender e a acompanhar o trabalho ao longo da semana. 

Para além disto, tive ainda oportunidade de passar um dia com a equipa do CEF e do CAC, algo que foi muito importante para mim, pois conheci toda uma dinâmica diferente do habitual. 

Ainda com alguns constrangimentos devido à pandemia, considero que o meu estágio nesta equipa foi bastante importante para mim, pois aprendi muito sobre o papel destes profissionais, nomeadamente a capacidade de não desistir perante as adversidades, indo sempre até ao fim para realizar a sua intervenção da melhor forma. 

Assim, para concluir, espero que o próximo ano nesta instituição seja tão ou mais gratificante. 

Filipa Lamas 

Estagiária do 2º ano da licenciatura de serviço social – ISCTE 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp