Semana de “Atividades de Verão-Moviment@ções”

Os Contratos Locais de Desenvolvimento Social-4G (CLDS) em parceria e colaboração com inúmeras entidades, como seja o Instituto de Apoio à Criança (IAC) – Polo Coimbra, realizaram de 19 a 26 de julho, uma Semana de Atividades de Verão gratuita, a que deram o nome de “Atividades de Verão – Moviment@ções”. O envolvimento do IAC-Polo Coimbra foi permanente, contando com a presença de dois dos membros da equipa, Pedro Rodrigues e Mariana Pinto (estagiária de Serviço Sociai).

Esta semana de atividades foi destinada a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, residentes na União de Freguesias de Coimbra, dando prioridade a crianças provenientes de contextos familiares mais desfavorecidos.

A realização desta semana é importante para a comunidade, uma vez que visa possibilitar o acesso da população-alvo a inúmeras atividades que, devido à sua situação económica, não lhes é possibilitado realiza; aprender de forma informal;, assim como reconhecer a importância da igualdade de oportunidades entre crianças, independentemente do contexto familiar em que se encontram.

No decorrer desta semana, participaram 17 crianças que se revelaram muito animadas, agradecidas e entusiasmadas com as atividades e passeios, afirmando que “foram os melhores dias de sempre”.

Foi uma experiência muito gratificante, não só pelo trabalho desenvolvido interinstitucional, como também, por podermos ver as “nossas” crianças terem a oportunidade de conviver e vivenciar experiências diferentes.

Ansiamos pela vinda do próximo verão, para voltarmos a estar todos juntos!

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Relacionados

Intervenção