Um dia de Aventuras no My Camp

O dia começou bem cedo para os Jovens do Grupo Autonomia, num belo e soalheiro dia de agosto. Os primeiros raios de Sol da manhã alimentavam promessas de um dia bem passado e em boa companhia no My Camp – Cartaxo.  

Foram muito bem recebidos por uma dupla de animadores que através de um jogo de orientação, – com tarefas de diferentes graus de dificuldade – os levou a conhecer o espaço do My Camp: um espaço que alberga uma quinta pedagógica (com burros, com um bezerro, gansos), escorregas contorcidos que terminam em piscinas de águas convidativas, paredes de escaladas, baloiços em alturas que metem vertigens e slides em que só com binóculos se consegue ver o fim.   

Depois deste aquecimento inicial, os jovens deslizaram num slide que só assustou e criou ansiedade num primeiro momento, uma vez que os jovens não se fizeram rogados e fizeram questão de repetir a experiência. 

Para a tarde ficou reservada a piscina que acompanhada de dois belos escorregas, ajudaram a enfrentar o calor que se fez sentir.  

Foi um dia muito bem passado, em que os nossos jovens esqueceram por momentos que estavam a enfrentar uma pandemia e puderam ser jovens, com toda a energia e alegria a que têm direito. 

O My Camp foi um Oásis que encontraram num ano marcado por muitos contratempos vividos por todos nós. 

Para o fim, para além das boas memórias, fica o agradecimento à Junta de Freguesia de Marvila, que depois de ter conhecido o nosso trabalho e os nossos jovens fez questão de patrocinar esta atividade.  

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp