Encontro Nacional de Crianças e Jovens

E porque o foco da Rede Juvenil Crescer Juntos é a participação das Crianças e dos Jovens, para preparar o projeto 2021/22, nada melhor do que ouvir as crianças!

Assim, decorreu no sábado, dia 23 de outubro, a distância, o Encontro Nacional de Crianças e Jovens, com a presença de 47 participantes dos Polos de Coimbra, Lisboa, Braga, Évora e Algarve.

Nesta sessão, os jovens partilharam as suas opiniões e testemunhos sobre a sua experiência de participação na Rede Juvenil, fizeram dinâmicas de apresentação e de quebra – gelo e foi, ainda, decidido o tema a trabalhar este ano. Foi escolhida a temática “Ambiente Digital” que poderá ser abordada nas vertentes que cada polo e/ou instituição que aderir ao Projeto entender , tendo em conta os interesses, as necessidades, os talentos de cada grupo.

Constatámos que foi uma sessão muito participada e motivada por parte dos jovens, tendo mesmo sido sugerido que brevemente se proporcione outro encontro destes a distância, de forma a juntar novamente crianças e jovens de diferentes zonas do país.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp