Envolvimento dos Jovens do Condado no Projeto “O Futuro Começa Agora”

O Grupo de jovens beneficiários do Projeto Educa(CON)dado, foi novamente desafiado a participar no Projeto “O Futuro Começa Agora”, promovido pela EAPN. 

Para este ano, as temáticas propostas são: direitos humanos, civis, políticos, económicos, sociais e culturais; igualdade de género; interculturalidade, diversidade cultural e religiosa; e desenvolvimento sustentável. 

A equipa realizou um primeiro encontro com o objetivo de dar a conhecer aos jovens os objetivos deste projeto, assim como as temáticas a abordar. Após uma reflexão conjunta, o tema escolhido por unanimidade foi a “Interculturalidade, diversidade cultural e religiosa”. O grupo possui elementos de diferentes origens culturais e religiosas e considerara que essa partilha e troca de experiências pode ser muito enriquecedora No passado dia 28 de fevereiro, uma jovem e um técnico da equipa, representaram o IAC numa reunião em que estiveram as entidades que vão participar deste projeto e na qual foi já apresentado o tema escolhido pelo IAC, assim como as atividades que estamos a planear desenvolver. O Encontro final será em maio, na cidade do Porto, e aí  serão apresentados os resultados deste Projeto. 

Recordamos que, o ano passado, os jovens também participaram deste evento e a temática escolhida foi “Os Jovens e a Política”. 

Iremos dando notícias sobre o desenvolvimento dos trabalhos. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp