Fevereiro em Ação…

A equipa do CDIJ, no âmbito da sua intervenção em contexto de rua, está a estabelecer novamente a articulação com as entidades que privilegiam o trabalho junto das pessoas em situação de sem abrigo, no sentido identificar crianças e jovens em risco e em perigo.

Nesta perspetiva, decorreu uma reunião com a equipa de Missão do Plano Municipal para a Pessoa em Situação de Sem-Abrigo 2019/2023, da Câmara Municipal de Lisboa, que possibilitou a divulgação do nosso trabalho e a definição de estratégias conjuntas de atuação. Em suma, a articulação com esta equipa permite agilizar esforços num melhor diagnóstico, futuras sinalizações e acompanhamentos.

As famílias tiveram a oportunidade de desfrutar de uma visita ao Pavilhão do Conhecimento. Esta teve como objetivo proporcionar um momento lúdico, de aprendizagem e convívio entre todos, bem como promover a aproximação a espaços culturais.

Ao nível da nossa intervenção com os jovens, retomámos os intercâmbios presenciais, no âmbito da Rede Juvenil, o que possibilitou o tão desejado reencontro. No período da tarde os jovens puderam também usufruir de um momento de cinema numa teia de aventuras, onde os heróis, mais uma vez, superam as dificuldades com ousadia e determinação em prol do bem.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp