Visita de acompanhamento do Programa Proinfância a Marvila

No passado dia 8 de abril, o IAC recebeu a visita da equipa de acompanhamento do Programa Proinfância para ponto de situação da Rede de Marvila, seguida de uma visita ao serviço prestado pelo IAC do Grupo de Estudo Acompanhado.

Da parte do Programa Proinfância, estiveram presentes o Prof. Carlos Farinha (assessor científico do Programa), o Dr. Artur Santos Silva (patrono da Fundação “la Caixa” e ex-presidente do BPI), a Dra. Ana Feijó Cunha (responsável territorial no Porto), a Dra. Bruna Viegas Feliciano (gestora territorial) e a Dra. Filipa Abecasis. A Entidade Coordenadora do Programa Proinfância da Rede de Marvila – A Nuclisol Jean Piaget – esteve representada pela sua Presidente, a Dra. Cláudia Garcia e pela Dra. Verónica Riacho, psicóloga e responsável pelo acompanhamento técnico às entidades que compõem a Rede de Marvila.

O IAC, enquanto anfitrião desta visita, teve como representantes a Dra. Matilde Sirgado – membro da Direção e Coordenadora do Projecto Rua; a Dra Carmen Lopes – Responsável pela equipa do Centro de Apoio Comunitário e gestora dos processos e pela Dra. Anabela Alves – Educadora Social e responsável pelo acompanhamento das famílias sinalizadas pelo IAC integradas no Programa.

No decorrer da reunião foram prestadas algumas informações e feito um balanço do número de famílias que integraram o Programa até ao momento. Houve oportunidade para esclarecer algumas dúvidas, de modo a ajudar a ultrapassar algumas das dificuldades sentidas com este Programa que tem tido muito sucesso em Espanha e está agora a ser replicado em Portugal, nomeadamente no Porto e em Lisboa.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp