Encerramento do Projeto EAPN “O Futuro Começa Agora!”

De pernas trémulas e vozes hesitantes, os nossos jovens subiram ao palco do auditório do Centro Paroquial de Mafamude para apresentarem o trabalho realizado pelos jovens do Bairro do Condado no âmbito do projeto da EAPN “O Futuro começa Agora!”. 

Nos últimos meses, os nossos jovens viveram na primeira pessoa a experiência da diferença, ao trabalharem a temática da diversidade cultural e religiosa: conheceram o islamismo quando visitaram a Mesquita Central de Lisboa; foram apresentados ao Hinduísmo ao entrar no Templo Rhada Krishna e deixaram-se invadir por cores, sons e sabores nas ruas da Mouraria. 

Provaram o caldo de mancara (guineense), comeram kebabs, comida muçulmana e hindu (vegetariana). Desconstruíram preconceitos e abraçaram a diferença. Saíram desta experiência mais ricos e tolerantes. 

Perante uma plateia (bem) composta por jovens dos vários cantos do país, os nossos corajosos jovens transmitiram uma mensagem que deveria ecoar além das paredes daquele auditório: a diversidade cultural enriquece a humanidade; somos muito mais “ricos” e felizes quando praticamos a tolerância e o respeito pela diferença. 

De pernas seguras e cabeça levantada, desceram o palco do auditório do Centro Paroquial de Mafamude debaixo de uma enorme salva de palmas.  

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp