A Missing Children Europe anuncia o novo lançamento do seu curso online sobre crianças que fogem, agora em novas línguas

A Missing Children Europe retomou o seu breve curso online “Compreender e Dar Suporte a Crianças e Jovens que Fogem” na plataforma FutureLearn. Após uma avaliação da primeira execução do curso no início de 2022, e tendo por base o feedback e desempenho dos formandos, a Missing Children Europe e os parceiros europeus do projeto RADAR, onde se inclui o Instituto de Apoio à Criança, fizeram alterações destinadas a melhorar o impacto do curso e a experiência de aprendizagem dos utilizadores. O curso é agora disponibilizado em quatro novas línguas, para além do inglês: francês, alemão, polaco e espanhol. Brevemente também estará disponível em português, grego e holandês. 

O curso visa promover o conhecimento sobre as experiências das crianças que fogem de casa ou de instituições e melhorar a capacidade dos profissionais e das forças policiais para detetarem e responderem a comportamentos em fuga em tempo útil. 97% dos formandos que completaram o curso até agora concordam que o seu conhecimento sobre os motivos pelos quais as crianças fogem melhorou e mais de 90% afirmam que melhoraram o conhecimento sobre os recursos e práticas a utilizar após a fuga de uma criança. 

O curso online “Compreender e Dar Suporte a Crianças e Jovens que Fogem” foi desenvolvido no âmbito do projeto RADAR, financiado pela UE, e é composto por quatro módulos semanais de 3 horas. O curso destina-se, principalmente, a profissionais e forças de segurança que entram em contacto com crianças em risco de fugir ou que fugiram no passado, mas também na ótica da prevenção para formandos com diferentes origens e conhecimentos, incluindo famílias e membros da sociedade civil. 

O curso está disponível gratuitamente no FutureLearn, com possibilidade de obter um Certificado de Participação.  

INSCREVA-SE NO CURSO AQUI

Sobre o projeto RADAR: 

O projeto RADAR (Running Away: Drivers – Awareness – Responses) visa sensibilizar a sociedade civil, nomeadamente os interventores sociais, para uma melhor compreensão sobre o fenómeno das fugas de casa ou de instituição de acolhimento, com a disponibilização de ferramentas de advocacy, desenvolvimento de competências e kits de ferramentas, bem como um Curso Online (MOOC)  para profissionais em áreas relevantes. 

Saiba mais aqui

Parceiros do projeto RADAR: 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp