Julho ”quente” em atividades

As crianças e jovens beneficiárias do Projeto Educa(CON)dado, participaram em várias atividades que a equipa do Centro de Apoio Comunitário lhes proporcionou. Após um longo ano letivo ainda marcado pela Pandemia, a maioria dos nossos jovens conseguiu concluí-lo com sucesso, pelo que estes momentos de lazer e de convívio saudável são mais do que merecidos e desejados!  

Assim, divididos por 3 grupos, em função das idades, foram distribuídos por um conjunto muito diversificado de atividades, tais como: Mini-golf no Parque 1º de Maio; Workshop de DJ; Jardim Zoológico; Atividades ambientais em Monsanto; visita às Salinas do Samouco; Pavilhão do Conhecimento; Jumpyard; Atelier de Foguetões e Workshop de Robótica II e, ainda, a participação de alguns elementos em algumas atividades transversais, tais como o Intercâmbio Nacional da Rede Juvenil Crescer Juntos que aconteceu na Quinta das Águas Férreas; a Visita ao Estabelecimento Prisional do Linhó, em conjunto com os jovens da Escola de Segunda Oportunidade e um lanche gentilmente oferecido pela Gelataria Versailles, para assinalar a sua reabertura ao público. 

De realçar que muitas destas atividades só foram possíveis graças à colaboração de várias entidades, tais como a Ciência Viva, a Junta de Freguesia de Marvila, o Projeto Dança com Impacto, o Parque de Jogos 1º de Maio do Inatel e a Gelataria Versailles.  

Um bem-haja a todos que ajudaram a que estas crianças e jovens tivessem um mês cheio de animação, convívio e novas aprendizagens!   

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp