Ação de Sensibilização “Vamos melhorar a comunicação com os nossos filhos”

A convite do GAAF do Agrupamento de Escolas de Ansião, Cristina Barros dinamizou no dia 27 de fevereiro, a Ação de Sensibilização a distância, “Vamos melhorar a comunicação com os nossos filhos”. Nesta sessão participaram 16 pais e encarregados de educação de crianças, desde o pré-escolar até ao 3º ciclo.

De acordo com a filosofia da Mediação Escolar, o aluno é considerado o elemento central da intervenção desenvolvida pelos Gabinetes de Apoio ao Aluno e à Família. Contudo, outros acompanhamentos e estratégias de intervenção visam a família, reforçando o seu papel como agentes de socialização das crianças e jovens e a articulação das famílias com a escola. Neste contexto, sensibilizou-se para a importância de se estabelecer uma comunicação positiva, clara e assertiva com as crianças e jovens, promovendo um diálogo franco, honesto e uma verdadeira escuta ativa.

Os pais e encarregados de educação presentes na sessão valorizaram a partilha de conhecimento, as dicas para melhorar a comunicação com as crianças e jovens e o dinamismo da sessão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp