Sessões de Sensibilização dinamizadas pela APF

A Associação para o Planeamento da Família (APF) é uma instituição que, ao longo dos anos, se tem revelado um valioso recurso na formação dos nossos técnicos e os nossos jovens.  

Vivemos numa sociedade em que o sexo entra sem convite nos nossos lares, surgindo de forma mais ou menos subtil em anúncios, telenovelas, séries e filmes. A internet garante-lhe um livre-trânsito nos nossos computadores e telemóveis, surgindo demasiadas vezes em contextos desprovidos de sentimento e afetos. 

A adolescência é um período de muitas descobertas e um palco de muitas revoluções que, com maior ou menor insegurança, vão marcando a vida dos nossos jovens. 

Neste contexto, urge mais do que nunca, lutar contra preconceitos, estereótipos, mitos e desinformação. As formações da APF afirmam-se, neste contexto, como um precioso recurso para a promoção da saúde física, emocional e sexual dos jovens.  

Este ano e dando continuidade a sessões iniciadas em 2022 no âmbito do Programa de Treino de Competências, temos vindo a promover sessões de sensibilização na área da vida sexual e reprodutiva, com o propósito de dotar os nossos jovens que frequentam o Projeto Educa(CON)dado de conhecimentos científicos que garantam que a descoberta da sexualidade é feita em passos firmes, de acordo com decisões conscientes e responsáveis.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp