Visita da Escola Segura à E2O

No passado dia 19 de Maio recebemos a visita de 2 elementos da PSP, Escola Segura da I Divisão, a convite da nossa equipa, nas instalações da Escola de Segunda Oportunidade-Educar e Formar para Inserir-Lisboa. Este momento tinha como objetivos apresentar esta resposta socio educativa, enquadrada na missão do IAC e na intervenção desenvolvida pelo Projeto Rua e também delinear estratégias de trabalho em conjunto.  

Apresentámos a estrutura, o funcionamento e as instalações da Escola de Segunda Oportunidade e tivemos ainda tempo para refletir sobre alguns comportamentos de risco frequentes entre os jovens e sobre a necessidade de desmistificarmos com eles algumas questões, começando pelas representações que têm em relação às forças de segurança.  

Partilhámos contactos em caso de alguma emergência e definimos procedimentos de articulação futura. Ficou acordado um novo momento antes do início do próximo ano letivo para perspetivarmos temas para futuras ações de sensibilização a dinamizar por agentes da Escola Segura.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp