“Coimbra a Brincar” – Dia Internacional do Brincar, 28 de maio

Para assinalar o Dia Internacional do Brincar, dia 28 de maio, realizou-se a a décima primeira edição do Projeto “Coimbra a Brincar”, projeto de promoção da atividade lúdica para todos os públicos, promovido pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), e no qual o IAC-Polo de Coimbra participa desde a sua primeira edição.

Estivemos presentes na parada oficial do evento, no dia 17 de maio e participamos com várias atividades lúdicas no dia 29 de maio. Com esta iniciativa, o IAC-Polo de Coimbra pretendeu dar a conhecer à comunidade em geral uma das nossas formas de intervenção na missão de apoio às crianças, jovens e famílias em situação de maior vulnerabilidade, em contexto de comunidades adversas.

Mesmo com um dia de muita chuva e com alterações ao local de atividades, que foram desenvolvidas nos espaços escolares de um dos parceiros do projeto, a Escola Secundária D. Duarte, foi um evento muito animado e participativo, com inúmeras visitas de Crianças de Jardins de Infância e Primeiro Ciclo e, com muita alegria e criatividade, concretizaram-se alguns dos objetivos da nossa participação neste evento: sensibilizar para a importância do Brincar, potenciar a liberdade de brincar e criar momentos de partilha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp