Intercâmbio entre as turmas da E2O Lisboa

No passado dia 9 de fevereiro, os jovens das 3 turmas da Escola de Segunda Oportunidade de Lisboa (E2O-EFI-Lx) juntaram-se nas instalações dos territórios do Lumiar e Santa Clara, para um convívio, juntando, assim, técnicos e jovens de toda a E2O-EFI-Lx, pela primeira vez. 

Este intercâmbio era há muito tempo solicitado pelos jovens de todos os territórios, pelo que a equipa de técnicos do IAC, os Técnicos de Intervenção Local (TIL) de cada Agrupamento de Escolas e também professores marcaram presença. 

A equipa técnica do Lumiar e Santa Clara preparou um torneio de matraquilhos, uma vez que os planos de um torneio de futebol foram travados pela chuva que marcou presença durante o dia todo. Com o apoio dos jovens do território do Lumiar e Santa Clara, foi construído e decorado o quadro para a eliminatória – torneio que teve muita afluência e sucesso! 

Os jovens de Marvila chegaram acompanhados pelos professores e técnicos, tiveram uma calorosa receção e, depois de conhecerem o espaço, os jovens, professores e técnicos viram o vídeo da E2O-EFI-Lx e participaram em algumas dinâmicas deste novo espaço, começando as hostes com uma dinâmica de grupo dinamizada pelo Carlos Moreira, colega do Centro de Apoio Comunitário (CAC), para que os jovens se conhecessem, iniciando, de seguida, as inscrições e o torneio de matraquilhos. Em simultâneo, e ainda durante a manhã, houve também espaço para alguns jogos de ténis de mesa e algumas fotos originais. 

Para o almoço, tivemos a visita das professoras Fátima e Irene, da direção do Agrupamento de Escolas Pintor Almada Negreiros, que nos vieram ajudar a dar conta do frango assado com arroz e batata frita – uma vez que estes tempos de refeição são momentos privilegiados para um contato mais próximo entre todos os envolvidos. Contámos, ainda, com a muito agradável surpresa dos dotes culinários dos jovens dos 3 territórios que nos presentearam com sobremesas DELICIOSAS e muito gulosas… tivemos brigadeiros de coco, salame de chocolate, mousse de oreo, cheese cake e pavê de chocolate e o melhor de tudo é que foi tudo feito pelos jovens, acompanhados pelos técnicos.  

Para assentar o almoço e o convívio, demos continuidade ao torneio de matraquilhos e, de seguida, o Carlos Moreira deu uma aula de capoeira às 3 turmas em conjunto, com participação voluntária dos jovens. 

Este intercâmbio foi muito bem recebido por parte dos jovens, técnicos e professores das 3 turmas, tendo já havido a curiosidade de saber qual a data do próximo encontro. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp