Rede Juvenil Crescer Juntos – em ação!

 Nos dias 2, 14 e 21 de maio, as crianças e jovens da Casa de Formação Cristã Rainha Santa, da Casa de Infância Doutor Elysio de Moura e do Centro de Atividades Infanto-Juvenil participaram em atividades no âmbito da preparação do trabalho que será apresentado no Intercâmbio Nacional da Rede Juvenil Crescer Juntos. Estes encontros proporcionaram momentos dinâmicos e enriquecedores onde a criatividade, a autonomia, a iniciativa e o trabalho em equipa estiveram em destaque. Para além disso, foi promovido um forte sentido de responsabilidade, ao serem desafiados a representar, de forma consciente e ativa, o produto final a apresentar.  

No passado dia 28 de maio, decorreu uma atividade da Rede Juvenil Crescer Juntos e do Centro de Atividades Infanto-Juvenil, no Parque Manuel Braga, em Coimbra. Este evento teve um destaque especial, ao ser integrado numa reportagem do programa Radar XS, transmitido na RTP2 – um noticiário juvenil especialmente dedicado às crianças. Durante a tarde, foram dinamizados diversos jogos com um forte cariz recreativo e cultural. A principal atividade foi o jogo “Viver os Direitos das Crianças”, do Instituto de Apoio à Criança (IAC), seguindo-se jogos tradicionais, como o jogo da “Corrente” e ainda um jogo angolano “Escravos de Jó”, proporcionando uma experiência rica em diversidade e partilha intercultural.  

Estas iniciativas reforçam o papel essencial na promoção da cidadania ativa, no respeito pelos direitos das crianças e na valorização da participação juvenil em contexto comunitário.  

 

Oplus_0

oplus_0

Oplus_32

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp