Nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, membros das equipas HuB e Conhecimento tiveram a oportunidade de participar na International Conference of Childhood and Adolescence, dinamizando o simpósio “Direitos da Criança em Ação: da Proteção ao Brincar”.
No âmbito do simpósio “Direitos da Criança em Ação: da Proteção ao Brincar”, Fernanda Salvaterra, Mara Chora, Ana Lourenço e Luísa Silva apresentaram diferentes contributos científicos e projetos relevantes na área dos direitos da criança. Foram partilhados os resultados do estudo “O Inimaginável na Família: casos de Filicídio em Portugal”, os desenvolvimentos da investigação “Será que uma palmada resolve?: O que pensa a sociedade sobre os castigos corporais”, do projeto Erasmus+ “Re: Create: Int-Brincar Intergeracional em Portugal e França” e do estudo “Como Brincam as crianças em Portugal”, respetivamente.
Destaca-se ainda a participação de Ana Lourenço no simpósio “Brincar é o Segredo mais bem guardado do ser humano”, que contou também com a presença de Ana Gil e Frederico Lopes, da IPA Portugal-Associação Portuguesa pelo Direito a Brincar.
Acreditamos que estes três dias foram profundamente enriquecedores e representam mais um passo no fortalecimento de práticas e conhecimentos alinhados com os propósitos e a missão do IAC, reforçando o compromisso com os direitos, o bem-estar e o brincar das crianças e jovens.











