Inauguração da Carrinha

Inauguração da Carrinha

Inauguração da Carrinha da nova Unidade Móvel do IAC-Projecto Rua no dia 19 de dezembro no Bairro Dr. Alfredo Bensaúde em Lisboa.

O Instituto de Apoio à Criança inaugurou a nova Unidade Móvel Lúdico-Pedagógica, com a qual pode reforçar e dar continuidade ao desenvolvimento da sua missão de apoio às crianças, jovens e famílias em situação de maior vulnerabilidade em contexto de comunidades adversas e também no diagnóstico e procura de jovens que se encontram em fuga. Este novo recurso estratégico, constitui para as equipas um meio de captação do grupo alvo e mais um suporte às atividades realizadas.

Instituto de Apoio à Criança foi fundado em 1983 com o objetivo fundamental do desenvolvimento integral da Criança e a Defesa dos seus Direitos, procurando em cada momento ser a Voz que chama a atenção, pressiona, atua, realiza ações que ajudem a que mais Crianças vivam com alegria o tempo de ser Crianças.

Um grupo de pessoas de diferentes áreas profissionais – médicos, magistrados, professores, psicólogos, técnicos de serviço social, educadores – deu vida a um Projeto novo de esperança de um mundo melhor, para as nossas Crianças.

O Instituto de Apoio à Criança – Açores procura sensibilizar entidades públicas e privadas numa ação concertada em prol das Crianças, para o efeito desenvolve um conjunto de ações que cobre, entre outras, atividades lúdicas, trabalho de rua com crianças em risco de situação e marginalidade e serviço de atendimento telefónico.

Com a meta de contribuirmos para a construção de um futuro menos doloroso para as nossas crianças, o IAC, hoje, continua a caminhada, e quer fazer mais e melhor, quer chegar cada vez mais longe procurando estimular, apoiar e divulgar o trabalho de todos aqueles que se preocupam com a procura de novas respostas para os problemas da infância em Portugal. Com saber técnico e amor continuaremos a implementar a utopia de servir a CRIANÇA.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp