Prémios do Concurso dos Desenhos dos Direitos da Criança

No âmbito da intervenção que a equipa do CAC desenvolve junto das escolas de referência do 1º ciclo, no passado mês de novembro foi lançado um desafio a todos os alunos como forma de assinalar o aniversário da Convenção dos Direitos da Criança. A proposta foi a da realização de um concurso de desenhos sobre os Direitos da Criança, em que cada aluno/a deveria fazer um desenho sobre um Direito à sua escolha. As crianças aderiram com entusiasmo a esta atividade, da qual resultaram 43 desenhos repletos de cor e de mensagens sobre os diferentes Direitos. Para tornar o desafio mais aliciante, assumimos o compromisso de atribuir prémios aos vencedores cuja entrega, devido ao confinamento, tivemos de adiar, só se tendo concretizado no mês de junho.  

Os alunos que tiveram o melhor desenho por turma (total de 12), receberam um puzzle com o seu desenho impresso; as duas escolas envolvidas receberam o desenho vencedor impresso em Kline (tamanho A2) e todas as crianças que participaram (total de 43) receberam, como prémio de consolação, uma caneta gigante.   

A surpresa das crianças foi grande, pois já não estavam à espera de receber estes mimos. Mas, o prometido é devido e o IAC tem memória, como costuma dizer a nossa Presidente Honorária, Dra Manuela Eanes! 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Relacionados

Intervenção