“Brincar : uma questão de direito, desenvolvimento e atitude”

Este foi o tema da palestra realizada na I Jornada em Ciência da Saúde, Educação e Esporte, em mais uma colaboração com congéneres brasileiras.

A relação do IAC com as suas congéneres brasileiras tem-se mantido e até aprofundado nestes últimos meses pela possibilidade de participação em iniciativas em formato online. Assim, a técnica Ana Lourenço, do Setor da Actividade Lúdica participou como preletora na I Jornada em Ciência da Saúde, Educação e Esporte organizadas pela UniSanta sob o tema “Construindo redes de conhecimento e quebrando paradigmas”.

A palestra intitulada “Brincar: uma questão de direito, desenvolvimento e atitude” foi dirigida a profissionais e estudantes da área da Educação e Desporto. Nesta, potenciou-se a reflexão em torno do direito de brincar, unindo diferentes olhares sobre esta problemática e recuperando vivências passadas de todos nós e concluiu-se que todos, especialmente os profissionais das diferentes áreas que trabalham com as crianças e as famílias, somos seres lúdicos e temos um papel crucial enquanto “defensores do brincar”.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp