Encontro Nacional de Associados da EAPN Portugal

Decorreu, no dia 27 de setembro, o Encontro Anual de Associados, da EAPN com o tema: “Os desafios da Descentralização e da Municipalização da Ação Social”, no sentido de proporcionar um debate e uma reflexão sobre o contributo e a participação do poder local no combate à pobreza e à exclusão social.

O encontro teve dois momentos chave. Um painel deu a voz aos associados sobre os desafios atuais e futuros da organização, e Paula Duarte, do IAC – Polo de Coimbra, apresentou uma comunicação que incidiu sobre as mais valias do trabalho em parceria. No outro painel, foi debatido o papel dos atores das políticas sociais num contexto de mudança e o papel do Terceiro Setor na Ação Social.

Aproveitando a presença de vários representantes dos diferentes polos regionais, foi dada posse aos presidentes das mesas dos conselhos gerais distritais. Paula Duarte, do IAC – polo de Coimbra e Paula Paçó, do IAC – Área da cooperação assumiram, respetivamente, a presidência do polo de Coimbra e do Polo de Lisboa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp