Inauguração Escola de 2ª Oportunidade | Lisboa – Ação Educar e Formar para Inserir – 25 outubro

PRESS RELEASE 

Inauguração  

Escola de 2ª Oportunidade | Lisboa – Ação Educar e Formar para Inserir  

 

Temos o prazer de anunciar e convidar V. Exa. para a sessão de inauguração do novo espaço onde vai decorrer a Escola de 2ª Oportunidade | Lisboa – Ação Educar e Formar para Inserir no dia 25 de outubro, às 11h00 na Avenida Almirante Reis, N.º74, 1ºEsq. 1150-020 Lisboa.

Este será um momento marcante na área da educação / formação na cidade de Lisboa e contará com a presença de representantes das entidades envolvidas e dos estudantes que constituem as turmas inaugurais da Ação E2O em Lisboa.

Atualmente, face à pandemia de COVID-19, enfrentamos um grande desafio que tem exigido de todos uma reorganização em função do isolamento social, bem como uma maior atenção a um possível aumento do número de casos de insucesso/abandono escolar e de maus-tratos.

Neste sentido, o IAC empreendeu na procura de novas estratégias e recriou a sua intervenção, investindo na revitalização da ação “Educar e Formar para Inserir”, que se apresenta como uma resposta de qualificação múltipla, flexível e complementar às ofertas existentes. Este é um projeto que privilegia uma intervenção em modelo integrado e prioriza a cooperação, a proatividade e as sinergias dos parceiros.

Estamos convictos que esta ação permite assegurar uma intervenção adequada às necessidades, expetativas e interesses dos jovens, permitindo o cumprimento da escolaridade obrigatória, a promoção da autonomia e a integração social dos mesmos, contribuindo de facto para a construção de um percurso de vida saudável.

Contamos com a sua presença.

A Direção

Acao_educar_e_formar_para_inserir_flyer

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp