Sombra – minissérie da RTP sobre o desaparecimento de uma criança e tudo aquilo em que a sua mãe acredita

Texto da RTP

Sombra chega no dia 29 de junho à RTP1 em formato de minissérie. Com realização de Bruno Gascon, esta é um projeto de ficção baseado em factos verídicos que conta a história do desaparecimento de uma criança e tudo aquilo em que a sua mãe acredita. Veja o trailer.

Anos depois do desaparecimento de uma criança, uma mãe continua a tentar encontrar o seu filho após um rapto que a justiça não consegue resolver enquanto ela se move num universo que a quer obrigar a esquecer-se do passado e a fazer o luto por uma criança que ela acredita ainda estar viva. A minissérie, de 4 episódios, trata-se de uma expansão do universo do filme Sombra e tem agora a sua estreia no dia 29 de junho na RTP1 e na RTP Play.

Protagonizada por Ana Moreira, esta é uma história de superação e de amor incondicional de uma mãe que se recusa a desistir de procurar o filho. A atriz Ana Moreira revela-nos que “depois de um trajeto muito feliz no cinema acredito que esta versão exclusiva para a RTP permitirá um novo olhar sobre o universo destas personagens e sobre esta narrativa tão tocante e tão próxima de nós. Trata-se de uma história de amor, força e coragem sobre uma mãe que não desiste. Acho que todos nos podemos identificar com esses sentimentos”. Ana Moreira apresenta-nos a sua personagem.

A minissérie Sombra tem realização de Bruno Gascon e junta no elenco Miguel Borges, Vítor Norte, Tomás Alves, Ana Cristina Oliveira, Sara Sampaio, Joana Ribeiro, Oksana Trach e Ana Bustorff.

Sombra, a nova série das noites de quarta-feira da RTP1 para acompanhar a partir de 29 de junho. Os episódios ficam também disponíveis, semanalmente, na RTP Play sempre a partir das 12h00.

DOSSIER DE IMPRENSA

GALERIA DE FOTOS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp