Ateliers de Verão no Bairro do Condado

“Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”,  

  Antoine-Laurent de Lavoisier 

Em tempos marcados por grandes e urgentes questões ambientais, onde conceitos como escassez, sustentabilidade e poluição ganham contornos de extrema relevância, as crianças e os jovens do Bairro do Condado tiverem a oportunidade de participar em ateliers dinamizados pela Associação Tempos Brilhantes, que aliou a reflexão em torno destas questões à criatividade.  

No atelier de Tie Dye, as T-shirts das nossas crianças e jovens transformaram-se, renasceram. No final da atividade passearam-se pelas ruas do Condado dando a este território ainda mais cor e vida. Num futuro próximo, quando tiverem t-shirts (ou blusão, ou calções, por ex.) que já não gostam, em vez de as descartarem (como infelizmente se faz relativamente a muitas outras coisas) já sabem que as podem reciclar e dar-lhe nova utilidade. 

 No workshop de Microplásticos, os jovens conheceram uma técnica que transforma resíduos que à partida não teriam grande utilidade e que facilmente (infelizmente) encontramos nos areais das nossas praias (como por exemplo, polímeros PET – mais conhecidos como tampas de garrafas) em objetos de decoração: porta-chaves, porta-fotografias, etc.  

 Acreditamos que, com a promoção deste tipo de ações, estamos a contribuir para a formação de uma consciência mais responsável e amiga do planeta. 

 No Bairro do Condado, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp